APPS VENCEDORA do APPS FOR GOOD - 6ª EDIÇÃO 2019|2020
A aplicação Plastic Free World disponibiliza a todos os utilizadores dicas simples e práticas para a redução do plástico no quotidiano e ainda disponibiliza sugestões de produtos sustentáveis a adquirir. Salienta-se que toda a informação é organizada de acordo com as divisões da casa, de modo a facilitar a sua rápida e eficaz consulta. Prémio patrocinado pela Fundação Stavros Niarchos.
1ª Melhor App – Secundário | Color You (Instituto dos Pupilos do Exército)
Esta app pretende integrar a pessoa daltónica e facilitar o seu quotidiano, divulgando o alfabeto das cores desenvolvido pela ColorADD
1ª Melhor App – Básico | Must Be Green (Escola Básica e Secundária do Levante da Maia)
Uma aplicação para telemóvel que pretende ajudar a encontrar empresas para limpar os terrenos (introduzindo a localização – código postal e/ou distrito), onde pode comunicar com os responsáveis – via chat – e pedir orçamentos. Prémio patrocinado pela Fundação Stavros.
1º Prémio | 1936 (patrocinado por Synopsys)
No livro de José Saramago “O ano da morte de Ricardo Reis” 1936 é o ano em que morre o heterónimo de Fernando Pessoa. O livro é estudado no secundário e este grupo de alunos criou uma aplicação sobre o livro ao apresentar dois roteiros aos utilizadores, para que possam conhecer os locais onde se passa a obra. Uma solução de alunos da Escola Secundária Quinta do Marquês (Oeiras).
2º Prémio | My Pill Dispenser (patrocinado por Fundação Calouste Gulbenkian)
Trata-se de um dispensador de comprimidos via wifi, deixando de ser necessário andar com várias caixas de medicação e que permite ao utilizador receber uma notificação no smartphone para tomar os respetivos medicamentos. Uma solução da Escola Secundária Sá da Bandeira em Santarém.
https://www.youtube.com/watch?v=Fu7S883f6EU&feature=emb_logo
Ajuda a população idosa a gerir os medicamentos a tomar. Uma solução baseada na IoT que mostra ao utente ou ao cuidador se já tomou a medicação, notificando se este processo não estiver a decorrer normalmente.
Joana Vaz da solução 1936, Escola Secundária Quinta do Marquês (Oeiras)
My Pill Dispenser | Escola Secundária Sá da Bandeira (Santarém)
Sem comentários:
Enviar um comentário