Programação

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Apps for Good


um 
programa educativo tecnológico que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para dispositivos móveis e tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia, na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem.
Apps for Good é um programa internacional sediado em Londres desde 2010 e fundado por Iris Lapinski. A convite da Direção-Geral da Educação, o CDI Portugal e o Apps for Good juntaram-se e lançaram o piloto em Portugal em Janeiro de 2015.
COMPETIÇÕES               https://cdi.org.pt/competicao/


Desenvolvimento das Apps têm em conta 


Ano letivo 2021/2022   8ª Edição do Apps for Good


7ª EVENTO na GULBENKIAN     https://www.youtube.com/watch?v=tp1WZjoFIqg 

7.ª Edição do Apps for Good 2020/2021

A participação neste programa educativo tecnológico, que conta já com uma comunidade de 13.080 alunos e 1.133 professores de 448 escolas, constitui uma oportunidade de fazer parte de uma comunidade educativa e de usar a tecnologia como meio de aquisição de aprendizagens mais significativas, em ambiente de projeto.



 APPS VENCEDORA do APPS FOR GOOD - 6ª EDIÇÃO 2019|2020

  17 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa

App SandSpace desenvolvida por 4 estudantes de S. João da Madeira

indica os níveis de ocupação de 685 praias  marítimas e fluviais de todo o país


ace – Agrupamento Escolas Dr. Serafim Leite.
cundária do Levante da Maia

A aplicação Plastic Free World disponibiliza a todos os utilizadores dicas simples e práticas para a redução do plástico no quotidiano e ainda disponibiliza sugestões de produtos sustentáveis a adquirir. Salienta-se que toda a informação é organizada de acordo com as divisões da casa, de modo a facilitar a sua rápida e eficaz consulta. Prémio patrocinado pela Fundação Stavros Niarchos.

EVENTO FINAL APPS FOR GOOD 5ª EDIÇÃO 2018|2019

Os premiados da 5ª edição do Evento Final, 13 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa



1ª Melhor App – Secundário | Color You (Instituto dos Pupilos do Exército)

Esta app pretende integrar a pessoa daltónica e facilitar o seu quotidiano, divulgando o alfabeto das cores desenvolvido pela ColorADD

1ª Melhor App – Básico | Must Be Green (Escola Básica e Secundária do Levante da Maia)

Uma aplicação para telemóvel que pretende ajudar a encontrar empresas para limpar os terrenos (introduzindo a localização – código postal e/ou distrito), onde pode comunicar com os responsáveis – via chat – e pedir orçamentos. Prémio patrocinado pela Fundação Stavros.







encedores da 4ª edição, que se realizou no passado dia 24 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian

EVENTO FINAL APPS FOR GOOD 4ª EDIÇÃO 2017|2018




1º Prémio | 1936 (patrocinado por Synopsys)

No livro de José Saramago “O ano da morte de Ricardo Reis” 1936 é o ano em que morre o heterónimo de Fernando Pessoa. O livro é estudado no secundário e este grupo de alunos criou uma aplicação sobre o livro ao apresentar dois roteiros aos utilizadores, para que possam conhecer os locais onde se passa a obra. Uma solução de alunos da Escola Secundária Quinta do Marquês (Oeiras).

2º Prémio | My Pill Dispenser (patrocinado por Fundação Calouste Gulbenkian)

Trata-se de um dispensador de comprimidos via wifi, deixando de ser necessário andar com várias caixas de medicação e que permite ao utilizador receber uma notificação no smartphone para tomar os respetivos medicamentos. Uma solução da Escola Secundária Sá da Bandeira em Santarém.

https://www.youtube.com/watch?v=Fu7S883f6EU&feature=emb_logo











 3º Prémio
I-Dose Pills | Escola Profissional de Fafe
Ajuda a população idosa a gerir os medicamentos a tomar. Uma solução baseada na IoT que mostra ao utente ou ao cuidador se já tomou a medicação, notificando se este processo não estiver a decorrer normalmente.
Prémio Jovem Aluna.pt (patrocínio DNS.pt)
Joana Vaz da solução 1936, Escola Secundária Quinta do Marquês (Oeiras)
Prémio Tecnológico (patrocínio Fujitsu)
My Pill Dispenser | Escola Secundária Sá da Bandeira (Santarém)


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